quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Data-Base 2018: Nova negociação do privado acontece dia 22/01


Devido à resistência do SESCON em negociar cláusulas importantes, a data-base do setor privado continuará sendo debatida. Uma nova reunião entre os sindicatos ficou agendada para o dia 22/01, às 16h.
Entre os pontos divergentes está a cláusula que trata da contribuição assistencial, mas, o principal tema - que tem sido amplamente defendido pelo SEMAPI - é a possibilidade de o trabalhador conferir os cálculos da sua rescisão. Com a reforma trabalhista, as rescisões podem ser feitas diretamente com o patrão, por isso, estamos solicitando que os cálculos rescisórios sejam disponibilizados antes do momento de assinar a rescisão, para que possam ser ao menos verificados. No entanto, o sindicato patronal não está concordando com isso, o que pode ser um grande retrocesso.
Por conta destas questões, também não se avançou em índices de reajuste, já que o SESCON afirma que é preciso primeiro entrar num acordo em relação a estas cláusulas divergentes. Seguimos na luta, defendendo os direitos dos trabalhadores. Cartão vermelho pro retrocesso!

Nenhum comentário: