quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Data-Base 2017: EPTC entra em greve a partir do dia 16/11



Devido à falta de uma proposta de negociação da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) para a Data-Base deste ano, trabalhadores e trabalhadoras (exceto os agentes de fiscalização) se viram obrigados a entrar em greve, que deve se iniciar no dia 16 de novembro. A decisão foi tomada pela categoria na tarde desta quinta-feira (9/11), após reunião com os representantes da empresa.

No encontro, os gestores informaram que não houve reunião com o Comitê de Despesa com Pessoal, o que demonstra falta de diálogo dentro da própria Prefeitura e desrespeito à negociação coletiva com o SEMAPI. A comunicação que veio para a empresa é de que os salários estão assegurados apenas até dezembro e, a partir de janeiro, não se tem garantia de remuneração, assim como não está certo o pagamento do 13º salário. Ou seja, além de não apresentar nenhum avanço, a Prefeitura ainda quer retirar direitos!



Greve

A partir do que foi apresentado na mesa de negociação, a categoria decidiu em assembleia comunicar a empresa oficialmente a partir desta sexta-feira (10/11) sobre a greve que deve iniciar no dia 16/11. Uma comissão foi formada para ajudar a organizar e tentar garantir que a mobilização seja bem grande.

Tentamos de todas as formas o diálogo e a negociação, mas o governo municipal se mostrou irredutível, desrespeitando a categoria, como vem fazendo com todos os servidores públicos. Não podemos permitir essa retirada de direitos. Vamos mostrar nossa força! Rumo à greve!





Nenhum comentário: