quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Data-Base 2013: negociação do setor privado avança pouco

Mesmo com melhorias na proposta patronal, a negociação do Setor Privado ainda precisa avançar, em especial no que diz respeito a pisos, vales alimentação e refeição, e algumas cláusulas sociais. O balanço foi feito pela diretoria do SEMAPI após reunião com representantes do SESCON e do SINDAT/RS, ocorrida na terça-feira (6), pela Data-Base 2013.

No encontro, o Sindicato repassou as cláusulas já negociadas que estavam garantidas e reiterou as que não foram confirmadas, mas são muito importantes para a categoria. Entre os destaques da negociação está a reivindicação do piso de seis horas, do aumento nos vales alimentação e refeição, do auxílio-creche, do triênio, do ganho real nos pisos e salários e da licença maternidade de seis meses.



O Sindicato patronal deverá apresentar um retorno no próximo dia 16 de agosto, às 15h na sede do SESCON (Rua Augusto Severo, 168), na capital. É importante que todos os trabalhadores se mobilizem e estejam presentes. Vamos levar nosso descontentamento aos patrões!


8 comentários:

Anônimo disse...

Qual foi os valores de reajustes apresentado pelo sescon?

Anônimo disse...

Alguma novidade foi dia 16/08?

abs

Cláudio

Anônimo disse...

Alguma notícia sobre a reunião do dia 16??? Já faz uma semana...

Há alguma definição sobre o percentual de aumento?

DATA-BASE disse...

Olá!
A reunião do setor privado que ocorreria no dia 16 de agosto foi adiada. Estamos pressionando o sindicato patronal para que uma nova data seja agendada o mais breve possível.
Abraço.

Anônimo disse...

Alguma resposta do sindicato? Qual a data da próxima reunião?

Anônimo disse...

Olá, quando irá ocorrer a nova reunião!!!!

Anônimo disse...

Prezados,
Já marcaram a reunião? Nunca vimos tanta demora...

DATA-BASE disse...

Olá, pessoal!
Ainda não temos uma nova data para a reunião de negociação. Mas estamos cobrando do sindicato patronal uma resposta. Assim que tivermos esta informação, ela será divulgada no site, blog e redes. Abraços.