quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Data-Base 2013: trabalhadores da EPTC marcam paralisação


Os trabalhadores da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), exceto os agentes de fiscalização, irão paralisar suas atividades na manhã da segunda-feira (19). A decisão foi tomada em assembleia do SEMAPI realizada nesta quarta-feira (14), em frente à empresa, como uma forma de protestar pela maneira como a gestão está negociando a Data-Base deste ano.

Passadas mais de duas semanas desde a última reunião de negociação, no encontro dessa quarta a EPTC apresentou exatamente a mesma proposta, o que demonstra o descaso com que os trabalhadores vêm sendo tratados. Uma comissão formada por diretores do SEMAPI e representantes dos trabalhadores tentou negociar avanços junto à gestão da empresa, enquanto um grupo maior, munido de faixas, cartazes e apitos, fez uma manifestação próximo à sede da EPTC, bloqueando a Avenida Ipiranga.

Novamente, a empresa não apresentou nenhuma novidade à categoria, que deliberou pela paralisação na próxima segunda, às 8h30, em frente à EPTC (Rua João Neves da Fontoura, 7 - Porto Alegre). Entre os principais pontos reivindicados pelos trabalhadores estão a vigência da negociação de um ano e não dois como quer a empresa, o pagamento de 5 vales extras mensais de R$20,77, a participação dos trabalhadores na comissão do Plano de Carreira e um prazo para sua implantação.


O Sindicato conta com a participação de toda a categoria nesta mobilização. Vamos mostrar para a sociedade que a EPTC não está sabendo valorizar os trabalhadores! Venha para a rua!

Um comentário:

Anônimo disse...

Aumento só para os azuizinhos é sacanagem!!!!!