terça-feira, 27 de agosto de 2013

Data-Base 2013: Trabalhadores da EPTC mantém estado de greve



Em Assembleia realizada na manhã desta segunda-feira (26), os trabalhadores da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), exceto os agentes de fiscalização, definiram que irão permanecer em estado de greve até a próxima quarta (28), quando poderão paralisar totalmente suas atividades. A decisão foi tomada após a negativa da empresa de avançar nesta Data-Base.

De acordo com a EPTC, a prefeitura não quer mudar sua posição e continua mantendo a mesma proposta de negociação. A categoria está reivindicando o mesmo tratamento que foi dado para os agentes de fiscalização, que já receberam um aumento no risco de vida de 5% neste ano e mais 5% em 2014.

Entre os principais pontos reivindicados estão a vigência da negociação de um ano e não dois, como quer a empresa, o pagamento de 5 vales extras mensais de R$20,77, a participação dos trabalhadores na comissão do Plano de Carreira e um prazo para sua implantação. O SEMAPI, juntamente com uma comissão de trabalhadores, irá tentar resolver o impasse diretamente com a Prefeitura, procurando marcar uma audiência para amanhã. A categoria vai definir os próximos passos da mobilização em assembleia geral, agendada para o dia 26 de agosto, às 8h30, em frente à sede da EPTC (Rua João Neves da Fontoura, 7 - Porto Alegre).

Nenhum comentário: