quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Trabalhadores da FASE e FPE aprovam proposta para jornada de trabalho



Por ampla maioria de votos, foi aprovada a proposta do governo para a jornada de trabalho dos servidores da Fundação de Atendimento Socioeducativo (FASE) e Fundação de Proteção Especial (FPE). A decisão foi tomada na tarde desta quinta-feira (17), durante assembleia dos trabalhadores.

No encontro, o sindicato explicou toda a proposta e esclareceu a dificuldade que foi para reverter a mesa de negociação, visto que o governo pretendia atrelar este acordo específico à Data-Base de todo o Setor Público. Desta forma, este acordo continua sendo desvinculado da negociação coletiva da Data-Base.


A proposta aprovada prevê:

Folga extra
Não terá direito à folga extra quem, no mês anterior:
- tiver falta não justificada;
- tiver falta e/ou licença justificada e/ou abono de ponto (exceto decorrente do exercício de suas atividades profissionais) superiores a 3;
- tiver atraso superior a 60 minutos.

Manutenção do turno de trabalho
Os trabalhadores que foram admitidos até 31/05/2015 continuam com o direito de trocar de turno apenas com a sua concordância. Aqueles que entraram após essa data poderão ser realocados conforme necessidade de serviço.

Intervalo remunerado
Manutenção do intervalo pago para todos os servidores da FASE e FPE abrangidos pelo acordo da jornada especial de trabalho, tanto do turno da noite quanto do dia.




Nenhum comentário: