quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Data-Base 2015: Assembleia do Setor Público acontece no dia 5


O SEMAPI convoca todos os trabalhadores do Setor Público (Fundações, UERGS e ASCAR-EMATER/RS) para deliberar sobre a proposta do governo para a Data-Base 2015. O encontro será no dia 5 de janeiro, às 14h, no salão da Igreja Pompéia ( Rua Barros Cassal, 220 - Porto Alegre). 
A assembleia foi marcada após reunião com o Grupo de Assessoramento do Estado (GAE), ocorrida na manhã desta segunda-feira (23). O SEMAPI já havia solicitado uma nova reunião de negociação com o governo, e como o SESCON-RS está em recesso, o encontro precisou ocorrer na Secretaria da Fazenda, onde os representantes do Fórum foram convidados a participar. 
Nessa reunião, o governo deixou claro que não há condições de melhorar a proposta já apresentada, mas se comprometeu a negociar o restante do índice de reajuste salarial na próxima Data-Base, já que está sendo dado somente a metade do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), ou seja, 4,38%. Se essa proposta for aprovada pelos trabalhadores em assembleia, o governo garante que paga todos os atrasados, retroativos a junho, até o dia 15 de janeiro. 
Confira os principais pontos da proposta: 
(cláusulas com repercussão financeira terão retroatividade a junho de 2015)
- Reajuste nos salários de 4,38%
- Vale-alimentação/refeição: reajuste de 11%
- auxílio-educação infantil reajuste de 8,76%,  até o final do ano em que o filho completar 7 anos de idade 
Demais cláusulas com repercussão financeira, reajuste integral do INPC: 8,76% 
  

Nenhum comentário: