quarta-feira, 29 de abril de 2015

Data-Base 2015: Trabalhadores da EPTC aprovam pauta de reivindicações


Foi aprovada a pauta com as cláusulas que serão negociadas na Data-base deste ano entre SEMAPI e a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). A decisão foi tomada pelos trabalhadores da empresa (exceto agentes de fiscalização), que se reuniram em Assembleia nesta terça-feira (28).
No encontro, foi realizada uma retrospectiva das últimas negociações, enfatizando os avanços conquistados graças à organização e à mobilização da categoria. O Sindicato também deixou claro que nenhuma decisão é tomada apenas com o aval dos representantes, é preciso sempre convocar todos os trabalhadores para as deliberações.
Para esta Data-Base, serão negociadas 68 cláusulas, sendo 41 para manutenção de direitos, 19 buscando melhorias nas já existentes e 8 pleiteando novos benefícios. A entrega do texto à direção da EPTC deve ocorrer até quinta-feira (30). Após o encaminhamento do documento, a empresa irá analisar as demandas e marcará uma reunião para iniciar as negociações. Desde já, todos os trabalhadores estão convocados para acompanhar as reuniões e pressionar os dirigentes pela aprovação dos direitos que integram a pauta.

Nenhum comentário: