segunda-feira, 18 de maio de 2015

Data-Base 2015: SEMAPI apresenta pauta de reivindicações na EPTC

Na manhã desta segunda-feira (18), integrantes da diretoria do SEMAPI, juntamente com representantes dos trabalhadores, apresentaram a pauta de reivindicações para a Empresa Pública de transporte e Circulação (EPTC). Este é o primeiro encontro dentro das negociações coletivas da Data-Base deste ano.



Na ocasião, a empresa sugeriu um calendário para as reuniões de negociação de 2015, que devem ocorrer nas manhãs de quarta-feira. Os negociadores da EPTC destacaram que sua intenção é valorizar o trabalhador, procurando manter o funcionário na empresa. Eles também comentaram que já foi realizada uma reunião preliminar com o Comitê de Política Salarial da prefeitura e que, devido ao momento difícil nas finanças do município, serão negociadas em primeiro momento as cláusulas sem repercussão financeira, deixando o índice de reajuste salarial para depois.

O SEMAPI apresentou os novos Representantes de Base, que irão acompanhar as negociações da EPTC. O Sindicato também destacou essa característica de sempre buscar a transparência nas suas negociações, incentivando a participação dos trabalhadores na construção da pauta de reivindicações, nas assembleias deliberativas e, também, na mesa com os representantes patronais.

O próximo encontro está marcado para às 10h do dia 27 de maio, na sede administrativa da empresa (Rua João Neves da Fontoura, 7 – Porto Alegre). Na ocasião, continuará sendo feito o embasamento das cláusulas melhoradas, com as devidas justificativas.


Nenhum comentário: