quinta-feira, 22 de maio de 2014

Data-Base 2014: Setor Público aprova pauta de reivindicações


Com a casa cheia, os trabalhadores do Setor Público (FUNDAÇÕES, ASCAR-EMATER, UERGS e EGR)  aprovaram a pauta de reivindicações que será apresentada ao governo do Estado durante a Data-Base 2014. A Assembleia Geral ocorreu na noite desta quarta-feira (21), na sede do SEMAPI, em Porto Alegre.
Dentre as reivindicações, estão aumento no número e no valor dos vales-alimentação/refeição, aumento da participação do Estado no pagamento dos planos de saúde privados e no IPE Saúde e reajuste salarial. O Sindicato ainda espera a divulgação do índice de inflação em maio para definir o percentual de reajuste, que não terá ganho real este ano em função da lei eleitoral.
No total, foram mais de 170 cláusulas aprovadas, entre as que buscam melhorias e novos direitos. Destaque para as que tratam sobre complementação de aposentadoria, saúde e segurança dos trabalhador, proteção contra assédio e ajustes nos planos de carreira. Durante a apresentação da pauta, os presentes puderam opinar, melhorar sua redação e propor novas questões. Com as alterações propostas, o documento será encaminhado ao sindicato patronal e governo para análise e início do processo de negociação. 







Nenhum comentário: