quarta-feira, 28 de maio de 2014

Data-Base 2014: Assembleia dos trabalhadores da EPTC ocorre nesta quinta (29)

O SEMAPI convoca todos os trabalhadores da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), exceto os agentes de fiscalização, para Assembleia Geral Extraordinária. O encontro será na próxima quinta-feira (29), às 12h30, na praça próxima aos fundos da Central de Atendimento ao Cidadão da EPTC (Av. Erico Verissimo, 100), ao lado do Hospital Porto Alegre.

Entre os assuntos que serão tratados, está a possibilidade de paralisação e greve da categoria. Contamos com a participação de todos para ajudar a debater e decidir sobre as ações de mobilização!

Reunião de negociação

Na manhã desta quarta-feira (28), SEMAPI e EPTC se reuniram para mais uma rodada de negociação da Data-Base 2014. Apenas as cláusulas sociais foram debatidas, já que somente na quinta (29) o Comitê de Política Salarial do município se reunirá para reavaliar os itens com repercussão financeira.

Entre os temas debatidos no encontro, estão a folga dupla, a liberação de trabalhadores para assembleias do Sindicato e o abono assiduidade. Uma nova reunião já está agendada para o dia 4 de junho, às 10h, quando a EPTC irá retornar quanto às cláusulas com repercussão econômica. A nossa mobilização é importante para pressionar a empresa e a prefeitura a antecipar este retorno, atendendo às reivindicações.

Nenhum comentário: