terça-feira, 23 de julho de 2013

Data-Base 2013: SEMAPI rechaça proposta do sindicato patronal

Na tarde desta terça-feira (23), ocorreu mais uma reunião de negociação entre SEMAPI, SESCON-RS e Sindicato das Empresas Prestadoras de Serviços Eletro-Eletrônicos do RS (SINDAT/RS), para a Data-Base 2013. Diversos trabalhadores do setor privado estiveram presentes e, assim como o SEMAPI, ficaram decepcionados e rechaçaram a contraproposta apresentada pelos patrões.



No encontro, o SESCON ofereceu apenas um aumento de R$2,86 no vale-rancho e sequer debateu as outras cláusulas. O SEMAPI argumentou sobre a importância do avanço nos vales alimentação/refeição, no ganho real nos salários e pisos e em cláusulas sociais, como licença-maternidade de 6 meses e auxílio-creche.

O Sindicato não considerou a proposta digna de avaliação pela categoria, e o SESCON comprometeu-se a analisar melhor as reivindicações dos trabalhadores. Uma nova reunião foi agendada para o dia 6 de agosto, às 16h, na sede do sindicato patronal (Rua Augusto Severo, 168), na capital. É de extrema importância que todos os trabalhadores do setor privado se mobilizem e estejam presentes nesta reunião, somente pressionando os patrões iremos conseguir avanços em nossas demandas. Participe!  

3 comentários:

Anônimo disse...

pessoal, dia 06/8 vamos todos no sescon,para mostrar nossa indignação.

Paulo Roberto disse...

É isso aí, vamos lá!

Anônimo disse...

E aí, já terminou a reunião? O que ficou decidido?