quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Data-Base 2018: Trabalhadores do setor privado estão em estado de greve




Devido à suspensão das negociações, decorrente do impasse gerado na mesa de negociação em relação à Data-Base deste ano, o SEMAPI convocou os trabalhadores do setor privado para uma assembleia geral, realizada na noite desta quarta-feira (03/10). Na ocasião, foi deliberado que a categoria está em estado de greve.

No encontro, o SEMAPI explicou toda a situação que levou à suspensão das negociações, visto que os patrões se recusaram a continuar negociando, impondo condições inviáveis. Com o estado de greve, podemos solicitar uma mediação junto ao Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4) para tentar garantir o reajuste salarial da categoria de 2018. Desta forma, os dois sindicatos (SEMAPI e SESCON) devem negociar mediados por um desembargador do Trabalho.

Lamentamos não poder explicar esta situação antes, mas precisávamos da garantia legal da assembleia. Todos precisam entender que se dependesse apenas dos sindicatos de trabalhadores, as categorias receberiam seu reajuste salarial o quanto antes, com ganho real, inclusive. Mas precisamos sempre negociar com os patrões/governo, e isso por si só já é um desafio.

Assim que tivermos novidades, avisaremos toda a categoria.

Juntos somos sempre mais fortes!





Nenhum comentário: