quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Data-Base 2018: Nova contraproposta é encaminhada à EPTC


Os trabalhadores da EPTC (exceto os agentes de fiscalização), estiveram reunidos em assembleia nesta quarta-feira (29/08) para definir os rumos da data-base deste ano. Conforme os votos da maioria, uma nova contraproposta foi encaminhada à Empresa.

Proposta da EPTC
A EPTC concorda com todas as cláusulas sociais negociadas até o momento, e propõe um reajuste de 2,76% (correspondente ao IPCA acumulado do período) no vale alimentação, retroativo a maio de 2018, mas sem reposição nas demais cláusulas com repercussão econômica. Ela autoriza, ainda, o ajuizamento de dissídio coletivo em relação a estas cláusulas (financeiras). Em troca, a empresa quer que a categoria aceite o pagamento no 5º dia útil a partir de setembro deste ano.

Contraproposta encaminhada pelo SEMAPI
Entre as alterações sugeridas pela categoria, está o pagamento escalonado dos salários, até chegar no 5º dia útil do mês em janeiro de 2019 (Ex: 1º dia útil em setembro, 2º dia útil em outubro...). Foi proposto também o arredondamento do índice do vale refeição para 3%.

Assembleia
O documento foi entregue à direção da EPTC e, como a assembleia ficou em aberto, na próxima quarta (5/9), os trabalhadores voltam a se reunir para decidir sobre a resposta que deve vir da Empresa. O encontro acontece novamente na Praça Sport Clube Internacional (Rua Jornal do Brasil, bairro Azenha), às 12h30. Participe!





Nenhum comentário: