quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Data-Base 2016: setor privado volta a defender suas demandas


Esta quinta-feira (4) foi dia de voltar a defender as demandas do setor privado, dentro da data-base 2016. SEMAPI e SESCON-RS se reuniram para mais uma rodada de negociações, com um bom número de trabalhadores acompanhando.

O SEMAPI destacou a importância de algumas cláusulas, como por exemplo: o pagamento integral do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que no período foi de 9,83%, mais ganho real. Além disso, o sindicato voltou a defender o reajuste nos vales-alimentação, e se mostrou totalmente contrário ao seu congelamento, pois a refeição tem se tornado um grande custo aos trabalhadores, já que o preço da cesta básica tem subido consideravelmente.

Outras cláusulas destacadas foram o aumento do abono assiduidade, reajuste no auxílio-rancho, a entrega do contra-cheque impresso, o auxílio-creche e o vale cultura. Também foi discutida a cláusula que trata do acompanhamento escolar, que é quando os pais precisam acompanhar os filhos em atividades escolares.



Os patrões darão um retorno quanto às demandas enfatizadas na próxima reunião de negociação, mas adiantaram que não concordam com a proposta e voltaram a citar a crise financeira como obstáculo para avançar. O SEMAPI ressaltou que a crise não atinge essa categoria da mesma forma, e que por isso há condições para avanços sim.

Uma nova reunião foi então marcada para que o sindicato patronal possa dar um retorno sobre tudo o que foi debatido. A negociação será no dia 23 de agosto, às 15h, na sede do SESCON-RS (Rua Augusto Severo, 168, POA). Contamos mais uma vez com o apoio da categoria para que possamos pressionar ainda mais os patrões. Participe!





Nenhum comentário: