quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Proposta do governo não convence

Em reunião na manhã desta terça-feira (26), o governo do Estado apresentou avanços tímidos na proposta para o Setor Público. O encontro, que marca as negociações da Data-base2014, aconteceu na sede do Sescon-RS, na capital.
Embora não possa avançar nas questões financeiras por conta da lei eleitoral, o Estado não foi convincente em sua argumentação sobre as demais cláusulas negociadas. Entre os mais de 150 itens, destacam-se reparação do poder de compra em vales alimentação e no auxílio-educação infantil, a criação de uma comissão paritária para estudar um possível fundo de aposentadoria complementar, a entrega em pecúnia dos vales-transporte para unidades da FASE e da UERGS, ampliação do tempo da licença paternidade e o aumento do percentual de promoções anuais no PCS da Ascar-Emater/RS, além de outras melhorias nas condições de trabalho.

O próximo encontro, proposto pela categoria, acontece no próximo dia 3 de setembro, às 15h30, na rua Augusto Severo, 168, em Porto Alegre. Enquanto isso, o Sindicato irá realizar reuniões nas fundações para esclarecer os pontos das propostas para os trabalhadores e pressionar os diretores a cobrar do governo uma proposta melhor. 




Nenhum comentário: