segunda-feira, 30 de junho de 2014

Data-Base 2014: SEMAPI retoma negociação com EPTC

Após a paralisação temporária das negociações, o SEMAPI volta a se reunir com a EPTC na próxima quarta-feira (2), às 10h, na sede administrativa da EPTC (Rua João Neves da Fontoura, 7 – Porto Alegre). O encontro servirá para a retomada da discussão da pauta de reivindicações da Data-Base 2014.

Em reunião com o SEMAPI e a presidência da EPTC no dia 11 de junho, o vice-prefeito Sebastião Mello apresentou uma proposta para que os servidores interrompessem a greve iniciada dez dias antes. A prefeitura garantiu a continuidade das negociações coletivas e a suspensão do desconto dos dias parados. O prefeito em exercício reconheceu que há uma injustiça dentro da EPTC, considerando que os agentes de fiscalização receberam um ganho real (além da inflação) no adicional de risco de vida de 5% em 2013 e mais 5% neste ano, e afirmou que as negociações devem continuar buscando corrigir a distorção.

Entre os pontos negociados que serão retomados, está a equiparação de ganhos dentro da empresa. Além disso, todas as outras cláusulas contidas na pauta de reivindicações serão retomadas, procurando sempre obter o melhor acordo para todos os trabalhadores.

Nenhum comentário: