sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Data-Base 2013: Trabalhadores da EPTC rejeitam proposta e encaminham mediação judicial

A proposta para o Acordo Coletivo de Trabalho deste ano foi reprovada novamente pelos trabalhadores da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). A decisão foi tomada pela maioria dos presentes na Assembleia Geral da categoria realizada na noite desta quinta-feira (3), na sede do SEMAPI.



Antes de ser feita a apreciação da proposta, o SEMAPI resgatou pontos importantes desta negociação, fazendo um breve relato de tudo o que havia sido feito para tentar melhorar o que foi proposto à categoria. O departamento jurídico do Sindicato também fez alguns esclarecimentos e os trabalhadores puderam fazer perguntas e apontamentos.



Após horas de intenso debate, a maioria dos trabalhadores optou pela reprovação da proposta. Durante o encontro, ficou decidido que o SEMAPI irá fazer um pedido de intermediação junto ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT) para tentar resolver este impasse em que a direção da EPTC privilegia acintosamente os agentes de fiscalização, oferecendo vantagens salariais apenas para esses servidores. Ao longo de toda a assembleia, os funcionários manifestaram sua forte indignação com a direção da EPTC, que em declarações na imprensa tem ignorado a existência dos trabalhadores representados pelo SEMAPI. O Sindicato convoca todos os trabalhadores desde já para possíveis mobilizações que venham a ser feitas. A hora é agora!

Nenhum comentário: