terça-feira, 23 de julho de 2019

Data-base 2019: Setor privado entra em acordo sobre cláusulas financeiras


Na tarde desta terça-feira (23/7), ocorreu mais uma reunião de negociação entre SEMAPI e SESCON, pela data-base 2019. No encontro, o sindicato patronal retornou com a contraproposta dos empresários para os trabalhadores do setor privado.
A proposta apresentada anteriormente pelos patrões era de parcelar o pagamento do reajuste salarial em duas vezes, em maio e novembro, o que não foi aceito pelo SEMAPI. Então, sugerimos o pagamento integral na folha de agosto. Os patrões fizeram uma contraproposta e chegou-se no seguinte acordo: reajuste nos salários e nos pisos com pagamento integral da inflação do período (5,07%) – com retroatividade a maio - na folha de setembro, ou seja, até o 5º dia útil de outubro.
As demais cláusulas com repercussão econômica serão balizadas pelos mesmo critérios: acréscimo de 5,07%, retroatividade a maio e pagamento na folha de setembro. Se enquadram as cláusulas que tratam do vale alimentação, vale rancho, auxílio-funeral e seguro de vida em grupo. Agora, uma assembleia será convocada para que os trabalhadores aprovem ou não esta proposta, para posterior registro do acordo.

Nenhum comentário: