quarta-feira, 30 de maio de 2018

Data-Base 2018: Realizada nesta quarta mais uma negociação com EPTC




Na manhã desta quarta-feira (30/05), o SEMAPI, juntamente com representantes dos trabalhadores da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), esteve reunido com a mesa negociadora da Empresa para tratar da data-base da categoria. Na reunião, foi entregue o Protocolo de Intenções assinado, por solicitação do Sindicato, para resguardar a negociação coletiva de trabalhadores e trabalhadoras da EPTC.

De acordo com os representantes da Empresa, todas as cláusulas econômicas e sociais com repercussão financeira serão levadas para apreciação do Comitê de Gestão de Pessoal da Prefeitura. No entanto, foram apresentadas e explicadas as cláusulas sociais melhoradas, considerando que as mantidas estão garantidas.

Diante da ausência de proposta econômica por parte da Empresa, o SEMAPI fez questão de frisar que o legislativo concedeu a reposição sobre os salários e aumento do vale refeição de 11%, o que comprova que a situação financeira do município não é tão ruim quanto se tem falado. Na mesa, também foram apresentadas sugestões de datas para as próximas reuniões de negociação, com encontros quinzenais.

Data-Base 2017

Apesar da filosofia do SEMAPI de esgotar todas as possibilidades antes de entrar na Justiça, a data-base do ano passado não teve solução. Desta forma, ficou acertado entre as partes o ajuizamento de dissídio coletivo em relação às cláusulas econômicas que foram negociadas em 2017 e que não foram consideradas pela EPTC.




Nenhum comentário: