Na noite desta terça-feira (24), os trabalhadores do Setor Público aprovaram a pauta com as cláusulas que serão reivindicadas na data-base deste ano. A decisão foi tomada em assembleia realizada na sede do SEMAPI, na capital.
Na ocasião, foram lidas todas as cláusulas mantidas, explicadas as cláusulas melhoradas e debatidas as novas. Os participantes puderam esclarecer dúvidas e sugerir modificações no texto, com o respaldo da assessoria jurídica do Sindicato.
Entre as cláusulas melhoradas está a extensão da licença paternidade para 30 dias, o acréscimo de acompanhamento domiciliar na licença para acompanhamento de pessoas da família, e a defesa de um pautão único para todas Fundações, EGR, UERGS e ASCAR-EMATER/RS.
Nas cláusulas novas, destaca-se abono assiduidade para Fundações, EGR e UERGS, adicional de penosidade para a FASE, FPE, FZB e FADERS, tempo de serviço público para computação de gratificações e afins, adicional de incentivo socioeducativo para FASE e FPE, redução da jornada de trabalho para 36h e auxílio-educação. Agora, precisamos esperar a divulgação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do período para definir os índices de reajuste e encaminhar a pauta para o sindicato patronal, o SESCON-RS, para marcar a primeira reunião de negociação. Após a apresentação da pauta para os negociadores, ela será disponibilizada para toda a categoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário