terça-feira, 25 de agosto de 2015

Data-Base 2015: Sem acordo, Setor Privado tem nova negociação no dia 2



Mais uma vez, a proposta apresentada pelo sindicato patronal ficou abaixo das expectativas da categoria, e uma nova negociação ficou marcada para a próxima quarta-feira (2). No encontro desta semana, os patrões apresentaram apenas a proposta para as cláusulas com repercussão financeira, de acordo com eles, a ideia é manter todas as cláusulas sociais, que serão negociadas na próxima reunião do setor privado.




O SEMAPI deixou claro na mesa de negociação que não abre mão da integralidade do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que corresponde à inflação do período mais ganho real (que seria um percentual acima do INPC). O sindicato patronal argumentou que a sua proposta está dentro da conjuntura econômica atual e que a inflação infelizmente está crescente, mas que é preciso se balizar pela Data-Base.





O SEMAPI explicou a proposta e debateu junto com todos os trabalhadores que participaram da reunião e também os muitos que não puderam entrar na negociação. Todos concordaram que ainda podemos avançar nesta Data-Base e, com a contraproposta do SEMAPI, o SESCON ficou de analisar e dar um retorno no próximo encontro, que se inicia às 15h30. Esta negociação é decisiva. Por isso, é preciso lotar o auditório do SESCON (Rua Augusto Severo, 168 - Porto Alegre). Participe!




Nenhum comentário: