sexta-feira, 21 de junho de 2013

Data-Base 2013: acontece a primeira reunião de negociação do Setor Público




Na manhã desta sexta-feira (21), ocorreu a primeira reunião de negociação do Setor Público (Fundações, UERGS, EGR e ASCAR-EMATER). Mesmo com chuva, diversos trabalhadores estiveram presentes com faixas e apitos para pressionar o governo já no início desta negociação.

Na ocasião, o SEMAPI destacou que pretende avançar efetivamente nesta Data-Base e que a expectativa de toda a categoria é grande. Integrantes da diretora do Sindicato fizeram um breve histórico das últimas negociações e realizaram a apresentação e defesa da pauta de reivindicações deste ano.

O governo pediu um prazo para estudar melhor a proposta e dar um retorno na próxima reunião, que ficou agendada para o dia 8 de julho, às 15h na sede do SESCON-RS (Rua Augusto Severo, 168), na capital. Esperamos todos os trabalhadores!

4 comentários:

Unknown disse...

E os 20% de insalubridade, a reunião com a diretoria da Emater foi no dia 20/06?

DATA-BASE disse...

Boa tarde, Marcio!
As negociações da ASCAR-EMATER/RS são realizadas juntamente com o Setor Público e a pauta de reivindicações, portanto, é a mesma.
Só teremos avanços nas negociações a partir da próxima reunião, agendada para o dia 8 de julho.
Abraços!

Unknown disse...

Falo da reunião que aconteceu dia 20/06, na sede da Emater, onde estava os Sindicatos, incluso o Semapi.
http://www.asaers.org.br/site/noticias.php?id_not=1249
O que foi deliberado pelos 20%? Nem aqui no Semapi, nem lá no site da Asae diz a resposta.

DATA-BASE disse...

Bom dia, Marcio.
Nem divulgamos o encontro porque a diretoria da EMATER, embora tenha chamado esta reunião, não apresentou nenhuma proposta concreta. Abs.