terça-feira, 4 de setembro de 2012

Assembleia Geral do Setor Público ocorre dia 12




Nesta ter­ça-feira (4), o Fórum dos Representantes de Base do SEMAPI aprovou a realização da Assembleia Geral para votar as propostas da Convenção Coletiva de Trabalho 2012 para Fundações, UERGS e ASCAR-EMATER/RS. A reunião ocorreu na sede do Sindicato, em Porto Alegre, e contou com representantes de todo o Estado, que definiram o dia 12 de setembro como data para a realização da Assembleia.

Durante o encontro, foram exibidas e explicadas as cláusulas que o SEMAPI vem defendendo nesta Data Base 2012. A contraproposta governamental foi analisada e os trabalhadores opinaram a respeito do quadro atual da negociação.

Além da realização da Assembleia, o Fórum delegou ao Sindicato a formulação e a entrega de dois documentos para o governo: um manifesto de repúdio à forma como o Estado vem tratando os trabalhadores da EMATER nesta negociação, e um pedindo agilidade no processo de instituição e revisão dos planos de carreira de FASE, FPE, FGTAS e FZB. Com isso, a entidade busca melhorias na proposta a ser levada para apreciação da Assembleia.


A Assembleia Geral Extraordinária para o setor público acontece na próxima quarta-feira (12), às 14h, no salão da Igreja Pompéia (Rua Dr. Barros Cassal, 220), em Porto Alegre. O SEMAPI convoca todos os trabalhadores a participar, conhecer melhor a proposta, avaliá-la e deliberar sobre ela.


Confira a proposta aqui.


Nenhum comentário: