segunda-feira, 18 de junho de 2012

Tem início a negociação do Setor Público


A primeira reunião de negociação entre SEMAPI, SESCON/RS e Governo do Estado ocorreu nesta sexta-feira (15), dentro da Data Base 2012. O encontro teve como objetivo discutir as cláusulas que irão compor a Convenção Coletiva do Trabalho do Setor Público.

O Governo já apresentou uma proposta, mas ainda não contempla as demandas da categoria. Entre os temas defendidos pelo SEMAPI destacam-se reajuste salarial com ganho real, aumento dos vales alimentação/refeição, abono assiduidade e a isonomia salarial dos cargos de auxiliar de enfermagem e técnico em enfermagem da FASE e da FPE. Hoje, técnicos e auxiliares desempenham as mesmas funções, mas têm salários distintos dentro das Fundações.


A fim de pressionar o Governo e demonstrar que a categoria está mobilizada, muitos trabalhadores compareceram à reunião e fizeram a diferença. O próximo encontro acontece no dia 28 de junho, às 16h, na sede do SESCON/RS (Rua Augusto Severo, 168), em Porto Alegre. Vamos todos participar! A presença dos trabalhadores é essencial para se obter uma proposta mais justa.



6 comentários:

Anônimo disse...

O ideal seria o repasse da oferta do governo para os associados, assim verificamos o que realmente o governo ofereceu, para não perdermos as retroatividades, acordo coletivo de 2011.

Jordão Kardec disse...

Entendo, realmente, necessária a publicação daquilo que já foi apresentado pelo governo, para que possamos manter a categoria alerta. Por isso, sugiro ser postado no "Sitio" do "SEMAPI".

Jordão Kardec disse...

O trabalhador precisa saber o que esta sendo apresentado como proposta,em face daquilo que está sendo pleiteado. O que foi oferecido, não pode ficar adstrito a "Diretoria do SEMAPI", há de ser compartilhado com seus representados, para que possamos estar mais engajados na disputa pelos avanços buscados.

Anônimo disse...

E qual foi a proposta apresentada considerada insuficiente???

jordao kardec disse...

E então, qual Disposição para tornar clara a proposta apresentada.

eduardo disse...

será que é possível nos informar de direito e um dever, dos indices apresentados!!!!!!!!!!!!
sou do lado de cá.