sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Data-Base 2017: SEMAPI e SESCON negociam pendências


O SEMAPI esteve reunido com o SESCON, nesta sexta-feira (10/11), para tratar das pendências da data-base deste ano, conforme havia sido acordado na negociação coletiva. No encontro, também foi comentado sobre a data limite para que sejam feitos os pagamentos, que vence hoje: caso alguma empresa ou fundação não pague, será considerado descumprimento de cláusulas, e serão tomadas as medidas necessárias.

Na reunião, o SEMAPI apresentou sua proposta para o residual que não foi pago na negociação do setor público de 2016. Foi então proposto que os 4,68% devidos seriam pagos até março de 2018, já que será ano eleitoral e, após esta data, não será mais possível. Esta é uma proposta que já foi feita para outras categorias e, por uma questão de isonomia, estamos sendo coerentes e pedindo as mesmas condições.

O SEMAPI reiterou o seu compromisso com esta mesa de negociação e apresentou outros pontos que deverão ser analisados pelo sindicato patronal. Assim, uma nova reunião deve ocorrer no dia 22/11, às 16h, na sede do SESCON (Rua Augusto Severo, 168, POA).


Nenhum comentário: