terça-feira, 24 de setembro de 2013

Reajuste das Fundações e UERGS será creditado na folha de setembro

Nesta terça-feira (24), o SEMAPI acertou com a Secretaria da Fazenda que os trabalhadores das Fundações e da UERGS receberão o reajuste salarial de 8%, acordado na Data-Base deste ano, já no mês de setembro. Isso porque os recursos para estes pagamentos são provenientes diretamente do Tesouro do Estado. As diferenças retroativas de junho a agosto deverão ser pagas na folha suplementar em outubro.

No caso dos servidores da ASCAR-EMATER/RS, os recursos são repassados através de convênio com o governo do Estado. Por isso, há a necessidade de um termo aditivo ao convênio, embora os recursos já estejam garantidos pela negociação com o SEMAPI. Assim, a folha de setembro virá sem o reajuste e as diferenças de junho a setembro serão pagas em folha suplementar em outubro, após a assinatura do termo aditivo.

15 comentários:

Unknown disse...

Que já mudou a proposta. A retroatividade não era desde maio, até outubro ?

DATA-BASE disse...

Conforme sempre divulgamos, a retroatividade para o Setor Público é 1º de junho 2013. Abraço.

Dennis Ojeda disse...

Gostaria de saber qual é o salário-base (Piso) da categoria para quem trabalha no setor privado, no ramo de prestação de serviços, no setor de registro de marcas e patentes. Podem me ajudar?

Unknown disse...

O REAJUSTE NO AUXILIO BABÁ E NO VALE REFEIÇÃO COM OS VALORES RETROATIVOS SERÃO CREDITADOS NESTA FOLHA DE SETEMBRO?

Unknown disse...

O REAJUSTE NO AUXILIO BABÁ E NO VALE REFEIÇÃO COM OS VALORES RETROATIVOS SERÃO CREDITADOS NESTA FOLHA DE SETEMBRO?

DATA-BASE disse...

Olá, Luis. As diferenças dos vales devem entrar logo, mas o auxílio babá, como depende de cálculos individuais com base nos recibos apresentados, vai precisar de mais tempo. Cada um terá direito às diferenças conforme o valor dos recibos já apresentados, tendo por limite R$300.

DATA-BASE disse...

Sobre o piso do setor privado, são sete pisos diferentes para o Setor Privado, estes valores estão sendo conferidos e vão constar na Convenção Coletiva de Trabalho que será publicada no nosso site após o seu registro. Abraço.

Sergio Braseiro disse...

Boa tarde ! Fui admitido em 1998 como auxiliar de enfermagem. Possuo formação de Técnico em Enfermagem (percebo adicional de incentivo à capacitação). 10 % de adicional de tempo de serviço e estou na letra e. Mesmo assim os Técnicos de Enfermagem contratados no último concurso tem um vencimento maior que o nosso. Conto com o apoio do Semapi para corrigir esta distorção. Obrigado. Sergio Luis Gomes Braseiro-Uruguaiana

Sergio Braseiro disse...

Boa tarde ! Gostaria de saber o que o Semapi vai solicitar de melhoria salarial (aumento do básico) para os auxiliares de enfermagem da Fase. Nosso vencimento ficou aquém do que os técnicos recém contratados irão perceber. Obrigado, Sergio Braseiro.

DATA-BASE disse...

Sérgio, quem acompanha as notícias e ações do SEMAPI tem constatado que esta luta não é de hoje. A mobilização dos auxiliares de enfermagem vem sendo feita em todo o Estado, junto ao governo, e nacionalmente, junto ao Congresso para provação de projetos de lei relativos à jornada de trabalho de 30 horas e aos pisos salariais. No ano passado, durante as negociações da data-base do Setor Público, a mobilização dos trabalhadores conseguiu que o governo repusesse uma parte da diferença salarial. Neste ano, novamente a reposição da diferença que faltou voltou à pauta e foi cobrada do governo até a última reunião de negociação. A seguir, links de notícias ilustrativas das ações do SEMAPI. Abraços.

http://www.semapisindicato.org.br/index.php?topico=noticias&id=6110&torigem=&listaorigem=procurarpalavra&palavraprocura=auxiliares&procurarmes=&procurarano=

http://www.semapisindicato.org.br/index.php?topico=noticias&id=6117&torigem=&listaorigem=procurarpalavra&palavraprocura=auxiliares

http://databasesemapi.blogspot.com.br/2013_08_01_archive.html

http://www.semapisindicato.org.br/index.php?topico=noticias&id=6306&torigem=&listaorigem=esteano&palavraprocura=&procurarmes=&procurarano=

Unknown disse...

Olá, por eu ter recebido aumento de salário por promoção(mudança de função)em maio/13 eu recebo o dissídio agora neste acordo? Obrigada

DATA-BASE disse...

Olá, Vanessa. Se for registrada na carteira de trabalho alteração de função ou merecimento, a empresa deve pagar o reajuste. Abraço.

Andressa Velado disse...

Boa tarde! nos três primeiros meses de empresa combinei um valor de salario 1.2000 e após três meses teria um aumento para o salario ficar no valor que eu havia proposto 1.500. agora a empresa alega q nao tenho direito ao dissidio pois foi concedido um aumento espontâneo maior q o valor que eu teria direito cm o dissidio... isto esta correto? fiz um acordo na contratação e não considero como um aumento espontâneo da empresa. Obrigada!

Andressa Velado disse...

quando fui contratada na minha empresa combinei que nos primeiros 3 meses meu salario seria 1200 e após tres meses 1500 e agora a empresa alega q nao tenho direito ao reajuste pois recebi um aumento espontaneo maior que o q teria direito cm o dissidio... isto esta corrto ? não considero aumento espontaneo . . . fiz um acordo na contratação, inclusive aceitei ganhar menos doq ganhava na outra empresa.

DATA-BASE disse...

Olá, Vanessa. Você terá que vir no plantão jurídico do SEMAPI trazendo carteira profissional, contracheque e cópia do contrato de trabalho. Abraço.