quarta-feira, 20 de junho de 2018

Data-Base 2018: SESCON apresenta contraproposta




Na tarde desta terça-feira (19/06), SEMAPI e SESCON se reuniram novamente para negociar a data-base do setor privado. No encontro, o sindicato patronal apresentou sua contraproposta para a negociação coletiva deste ano.

No retorno de ontem, os patrões acenaram com alguns indicativos. Um dos pontos sugeridos pelo SESCON foi o reajuste de 100% do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do período (1,69%), para todas as cláusulas com repercussão financeira (salários, vales, etc.), sem ganho real.




O SEMAPI ficou de analisar melhor toda a proposta, mas já deixou na mesa a importância de reajustar o vale refeição num valor acima do INPC, pois o custo da alimentação engloba outros parâmetros. Além disso, de acordo com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), a maioria dos acordos coletivos tem incluído ganho real, o que seria fácil de se alcançar, visto que o índice inflacionário está bem baixo.

O SEMAPI deve retornar com uma resposta no dia 3 de julho, às 15h30, na sede do sindicato patronal (Rua Augusto Severo, 168, POA). Contamos com a presença de todos e todas!


Nenhum comentário: