quinta-feira, 14 de junho de 2018

Data-Base 2018: SEMAPI volta a negociar com a EPTC


SEMAPI, representantes de base e Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) voltaram a se reunir na manhã desta quinta-feira (14/06) para negociar a data-base da categoria. No encontro, os diretores da empresa deram retorno quanto a algumas cláusulas que ficaram pendentes de avaliação.

Entre os destaques positivos, estão o incremento de 30 dias na licença maternidade e a dispensa do empregado para acompanhamento de cônjuge em casos de internação ou procedimentos que necessitem de assistência. A diretoria do sindicato foi surpreendida, no entanto, pela rejeição de todas as cláusulas novas. Por conta disso, o SEMAPI irá avaliar junto aos trabalhadores quais são as prioridades que serão defendidas no próximo encontro, com as devidas justificativas.

Os representantes da empresa também destacaram que, a partir de janeiro de 2019, a EPTC vai implementar o E-Social e, com isso, o ponto dos trabalhadores será contabilizado entre o primeiro e último dia de cada mês. A medida altera a data de pagamento de todo mundo. Como temos a liminar que garante o pagamento no último dia do mês, vamos analisar com a categoria qual a melhor estratégia a seguir. A próxima reunião de negociação ficou agendada para o dia 2 de julho, às 10h, na sede da EPTC (Rua João Neves da Fontoura, 7, Porto Alegre).





Nenhum comentário: