sexta-feira, 8 de junho de 2018

Data-Base 2018: SEMAPI apresenta pauta de reivindicações do setor privado


O SEMAPI apresentou ao SESCON-RS, nesta sexta-feira (8/6), a pauta com as reivindicações dos trabalhadores do setor privado para a data-base 2018. Foi o primeiro encontro entre os sindicatos neste ano, durante o qual foram explicadas as cláusulas melhoradas e as novas.
O SEMAPI começou a reunião dizendo esperar que esta negociação seja mais breve, para que os trabalhadores possam receber mais cedo os seus reajustes. E salientou que, apesar de estarem dentro das cláusulas novas, algumas demandas são antigas, e voltaram a ser pleiteadas justamente porque os patrões não as concederam nos anos anteriores.
Entre os destaques da pauta, está o reajuste salarial de 6,69%, referente à inflação do período mais ganho real, triênio em vez de quinquênio, vale refeição de R$22 para quem trabalha 8h/dia e R$20,63 para quem trabalha 6h/dia. Além disso, está sendo pleiteado também vale cultura, licença maternidade de 6 meses, licença paternidade de 20 dias, auxílio-creche, entre outras.
O SESCON disse que irá analisar a pauta e uma nova reunião ficou agendada para o dia 19/06, às 15h30, na sede do sindicato patronal (Rua Augusto Severo, 168, Porto Alegre). Convidamos todos os trabalhadores e trabalhadoras a acompanhar esta que deve ser a 1ª reunião de negociação realmente. Com união mostramos nossa força e podemos avançar nesta data-base.



Nenhum comentário: