segunda-feira, 8 de julho de 2013

Data-Base 2013: governo apresenta proposta decepcionante


A contraproposta do governo do Estado para a Data-Base 2013, apresentada nesta segunda-feira (8), foi considerada decepcionante. Muitos trabalhadores compareceram à sede do SESCON-RS, vindos inclusive do interior, para acompanhar a reunião de negociação do Setor Público (Fundações, UERGS, ASCAR-EMATER/RS e EGR).



Hoje, o governo surpreendeu negativamente oferecendo um reajuste salarial de 6,95%, sem nenhum avanço nas cláusulas reivindicadas e com retrocessos em temas já conquistados. O SEMAPI entende que esta proposta não deve sequer ser negociada e, por isso, solicitou que uma nova redação fosse criada e apresentada no próximo encontro, que acontece em 24 de julho, às 15h, na sede do SESCON (Rua Augusto Severo, 168), na capital.




O Sindicato irá chamar o Fórum de Representantes de Base para definir as prioridades da negociação e estratégias de mobilização da categoria. Desde já o SEMAPI convoca os trabalhadores para que possamos juntos pressionar para que uma proposta decente seja apresentada pelo governo. Contamos com a participação de todos!



3 comentários:

Anônimo disse...

eu acredito que podemos mais , mas continuar a negociação, cade os outros beneficios , como abono, trabalho insalubri , penosidade e vale alimentação decente , não vamos desistir a hora é agora

Anônimo disse...

Cadê a insalubridade para os trabalhadores da Fase...cadê o vale transporte em pecúnia para os trab. da FASE de Sto Angelo e Santa Maria!

Anônimo disse...

E os 18% para todos trabalhadores da FASE?