terça-feira, 30 de julho de 2013

Data-Base 2013: Trabalhadores da EPTC definem contraproposta e ameaçam paralisar

Em assembleia na sede do SEMAPI, ocorrida na noite desta segunda-feira (29), trabalhadores da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) analisaram proposta apresentada pela empresa para a Data-Base 2013, deliberaram sobre nova contraproposta e mobilizações.

O Sindicato fez um histórico das negociações e esclareceu dúvidas dos participantes. Algumas cláusulas se destacaram, como reajuste salarial de 6,49% retroativo a 1º de maio, vale refeição/alimentação de R$20,77 (aumento de 9,80%), biênio, melhoria no prêmio assiduidade e reajuste nas cláusulas sociais de 6,49%. A contraproposta deliberada em assembleia se assenta em três pontos principais: a vigência do acordo por um ano e não por dois como quer a EPTC, 5 vales extras mensais de R$20,77, a participação dos trabalhadores na comissão do Plano de Carreira e prazo para sua implantação.




Esta contraproposta será levada à direção da EPTC, em reunião a ser confirmada para a tarde de hoje. No caso da não aceitação pela empresa, será convocada uma assembleia para avaliar greve da categoria. O SEMAPI deixa em alerta desde já todos os trabalhadores para possíveis paralisações e mobilizações que venham a ser feitas.

Nenhum comentário: