quarta-feira, 24 de julho de 2013

Data-Base 2013: SEMAPI aumenta mobilização para a próxima rodada com o governo


Mesmo com o frio intenso, trabalhadores de todo o Estado do setor público (Fundações, UERGS, EGR e ASCAR-EMATER/RS) estiveram presentes na reunião de negociação realizada nesta quarta-feira (24), inclusive bloqueando a Rua Augusto Severo (Porto Alegre), onde está a sede do SESCON-RS. Hoje foi considerado pelo Sindicato o início da negociação, visto que a contraproposta apresentada pelo governo na última reunião era muito aquém das necessidades da categoria e não foi sequer avaliada.

Nesta reunião, o SEMAPI ratificou toda a pauta de reivindicações, conforme deliberado pelo Fórum de Representação de Base, e expressou o descontentamento da categoria com a troca do horário da negociação. O Sindicato também destacou a nota de repúdio encaminhada às representações do governo, na qual é reiterada o descontentamento com a contraproposta anterior que apresentava retrocessos, até mesmo com retirada de direitos e restrição da organização sindical.

Hoje, então, o governo apresentou uma nova proposta, com a retirada de alguns retrocessos e o aceno de tímidos avanços, como o compromisso de cobrar agilidade dos responsáveis no andamento dos Planos de Empregos, Funções e Salários (PEFS) já aprovados pelos trabalhadores. O SEMAPI destacou a importância do ganho real para a categoria e de avanços nas cláusulas sociais, cobrando as promessas do governo de valorização dos trabalhadores.



Após a negociação, o Fórum de Base do SEMAPI se reuniu para organizar uma grande mobilização no dia 8 de agosto, quando acontecerá a próxima reunião com o governo do Estado. O Sindicato desde já convoca todos os trabalhadores para as mobilizações do dia e possíveis manifestações que venham a ocorrer. Precisamos nos unir e pressionar para que esta negociação avance efetivamente e contemple por igual toda a categoria. Venha para a rua, participe!


7 comentários:

Anônimo disse...

eu acredito que o governo não esta dando a devida importancia , que nós merecemos ter então temos que mostrar a nossa força , sugiro um dia de paralisação , para podermos nos unirmos e mostrar a nossa real importancia . paralisação Já. Porto Alegre ...

Anônimo disse...

O governo tem a responsabilidade de atender todas as reivindicações sociais e atender boa parte das de mais clausulas.

Anônimo disse...

Ao Servidores, especialmente da FASE: basta verificar as Leis que concederam reajustes aos Servidores da Susepe, BM e Polícia Civil. É um argumento justificável em face da atividade idêntica dos Servidores da FASE. NÃO HÁ VITÓRIA SEM LUTA!

Anônimo disse...

Se continuar o descaso por parte do Governo sugiro que apartir do dia 08 de agosto haja uma PARALISAÇÃO. NOSSO TRABALHO TEM VALOR.

Anônimo disse...

A hora é agora não adianta ficar esperando tem que participar, no dia 08 de Agosto, temos que mostrar nossa força e ir para frente do SESCON, vamos sair da zona de conforto.

Anônimo disse...

Depois que vi o que os servidores da Assembléia Estadual ganham("SEM CONCURSO")publicado por ZERO-HORA.....http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/politica/pagina/ccs-da-assembleia-legislativa.html.......é que me dei por conta que nenhum governo valoriza seus trabalhadores.......AUMENTO REAL JÁ !!!

Anônimo disse...

E nós que moramos longe estamos pagando transporte porque a FASE nem vale transporte dá! GREVE JÁ!