quinta-feira, 18 de julho de 2013

Data-Base 2013: Fórum repudia proposta do governo e chama mobilização da categoria

A reunião do Fórum de Representação de Base, realizada nesta quinta-feira (18), lotou o auditório do SEMAPI. Representantes de todo o Estado estiveram presentes e analisaram a contraproposta apresentada pelo governo para a Data-Base 2013, além de definirem estratégias de mobilização.



Os participantes concordaram que o Sindicato deve continuar ratificando a pauta de reivindicações apresentada, tendo em vista que as demandas são justas e coerentes, passíveis de serem aplicadas. Os trabalhadores entenderam também que deve ser feita uma nota de repúdio a esta contraproposta do governo, considerada decepcionante por toda a categoria. Será preciso que o Estado melhore e muito esta proposta para que a negociação inicie de fato.

Foi ressaltada, ainda, a importância da organização e mobilização dos trabalhadores para a próxima reunião de negociação, agendada para o dia 24 de julho, às 14h, na sede do SESCON-RS (Rua augusto Severo, 168 – Porto Alegre). O SEMAPI  disponibilizará transporte para que o maior número possível de pessoas participe e ajude a fazer a diferença.

A hora é agora! É preciso que todos se unam e colaborem para fortalecer a luta nesta Data-Base. A força da nossa categoria vai mudar o tom desta negociação. Vista a sua camiseta do sindicato e venha para a rua com o SEMAPI!


3 comentários:

Anônimo disse...

A categoria tem de mostrar ao governo mais força, exemplo, operação padrão na FASE, nem vale transporte a FASE dá para quem mora longe do local de trabalho, exemplo: trabalhadores de Santa Maria e Santo Ângelo. É MUITO DESCASO COM OS TRABALHADORES! GREVE A VISTA

Anônimo disse...

O Governo do estado mostra a sua postura de não valorizar os trabalhadores! Aonde está nosso aumento real, insalubridade e vale transporte em pecúnia para os trabalhadores da Fase de Santa Maria e Santo Ângelo? Greve já!

Anônimo disse...

Greve já! Esse Tarso nem síndico de condomínio vai se eleger se continuar virando as costas para os trabalhadores, tá caindo a máscara!