segunda-feira, 30 de julho de 2012

Governo demora muito, mas melhora pouco a proposta

Depois de postergar o encontro por diversas vezes, novamente o governo do Estado não apresentou uma proposta satisfatória dentro das negociações da Data Base 2012. A reunião de negociação aconteceu na tarde desta última sexta-feira (27), e teve como objetivo debater as cláusulas que irão compor a Convenção Coletiva de Trabalho do Setor Público.

Mais uma vez, o governo não ofereceu índice de reajuste salarial com ganho real. O SEMAPI considerou a contraproposta insuficiente para as necessidades da categoria e defendeu com veemência as reivindicações inclusas na pauta.

Por isso, o Sindicato continuará defendendo avanço nas cláusulas, com ênfase para o reajuste salarial com ganho real além dos 4,86% oferecidos, a revisão dos planos de carreira, vale-transporte em pecúnia ampliando os municípios abrangidos na UERGS e para situações específicas da ASCAR-EMATER/RS, a ampliação e melhoria do adicional de penosidade para as Fundações, gratificação para os motoristas, revisão dos planos de carreira, a isonomia salarial dos cargos de auxiliar de enfermagem e técnico em enfermagem da FASE e da FPE e a ficha limpa para cargos de confiança.


A próxima reunião de negociação acontecerá no dia 7 de agosto, às 15h, na sede do SESCON (Rua Augusto Severo, 168), em Porto Alegre. O SEMAPI irá disponibilizar um ônibus para os trabalhadores, que sairá às 14h da sede do Sindicato (Rua General Lima e Silva, 280). Precisamos nos mobilizar ainda mais para que nossas demandas sejam atendidas! Traga sua bandeira e venha junto pressionar!


Nenhum comentário: