quinta-feira, 21 de junho de 2012

Setor Privado: Proposta do SESCON/RS é considerada insuficiente pelo SEMAPI


Mais uma vez, SEMAPI e SESCON/RS se reuniram para discutir a pauta de reivindicações do Setor Privado, dentro da Data Base 2012. A reunião de negociações que ocorreu na tarde desta quarta-feira (20) teve avanços, mas a proposta apresentada ainda não supre as necessidades da categoria.

Para a diretoria do SEMAPI, há cláusulas importantes que não foram contempladas, como a licença maternidade de 180 dias e o auxílio-creche. Além disso, o Sindicato defende o aumento do valor dos vales refeição e alimentação, reajuste dos pisos com base no mínimo regional e reajuste salarial com ganho real.




Muitos trabalhadores estiveram mobilizados e participaram da reunião, ajudando a pressionar e a mostrar que o Setor Privado está organizado. O próximo encontro será no dia 27 de junho, às 9h30, na sede do SESCON (Rua Augusto Severo, 168), em Porto Alegre. Para esta reunião são esperados ainda mais participantes. Venha você também reivindicar pelos nossos direitos!








7 comentários:

jane rede brasil disse...

e isso ai gente vamos todos no dia 27 as 9 30 da manha,eu vou la

Anônimo disse...

Quanto trololó...o Semapi conversa, conversa, e acaba cedendo as vontades do Sescon, e o trabalhador tem que ficar na espectativa até agosto (como sempre).

Anônimo disse...

Muita lorota, sem explicação. Trabalhadores continuam a merce de proposta digna.

paulo roberto zanc disse...

paulo roberto zanc comentarios como esse do anomino acima, demonstra que se ficarmos de braços cruzados, nao teremos ganhos reais, essa pessoa devia participar das reunioes de negociação para nao dizer bobagens como essa, estamos tendo ganhos cada ano que passa, esta pessoa nao acompanha a luta do semapi,vamostodos as reunioes e assim ganharemos muito.

Marcos (Sistec) disse...

Nos do setor privado temos conquistado aumento real nas ultimas negociações. Não ver isso é querer tapar o sol com a peneira.

Tiagner Paim disse...

é realmente, muitas conquistas... mas todas tardiamente. enquanto que outros sindicatos conseguem todas os benefícios até fim de Maio, este consegue até o fim de outubro.
Então, as reclamações aqui são válidas sim, e relevantes.

marcelo gadol disse...

marcelo Eu acompanho as negociações do Semapi, para quem nao sabe a nossa data base para dissidio e Maio, o semapi fez assembleia para discutir a pauta de reinvidicações da categoria em Março, eu estive na assembleia,foi entregue ao Sescon em Abril, portanto antes de Maio. As negociações junto ao Sescon nao sao mais rapidas, porque as empresas nao querem dar a categoria os que os merecemos, indice de reajuste digno tanto para salarios,vale refeiçao, e outras reeinvidicações, a demora indica que o Semapi,esta debatendo, isso todos nos devemos acompanhar.