quarta-feira, 6 de junho de 2012

SEMAPI defende reivindicações do setor privado




Mais uma reunião de negociação entre SEMAPI e SESCON/RS ocorreu na tarde desta terça-feira (05), na sede do sindicato patronal, dentro da Data-Base 2012. Novamente a proposta apresentada pelo SESCON foi considerada insuficiente para atender às demandas do setor privado.

O encontro teve como objetivo debater as cláusulas que irão compor a Convenção Coletiva do Trabalho do Setor Privado. Entre os temas defendidos pelo SEMAPI, estão licença maternidade de 180 dias, auxílio creche, reajuste dos pisos com base no mínimo regional, reajuste salarial com ganho real, aumento dos vales alimentação/refeição e abono assiduidade.


Para que as reivindicações sejam atendidas, o SEMAPI convida todos os trabalhadores a participar do próximo encontro de negociações. O evento será realizado no dia 13 de junho, às 15h30, na sede do SESCON/RS (Rua Augusto Severo, 168), em Porto Alegre. 

9 comentários:

Anônimo disse...

Viu não falei que não ia dar em nada.

Anônimo disse...

O Vale RG está defasado...

DATA BASE disse...

Pessoal, esta é apenas a segunda reunião. O SEMAPI acredita na melhoria da proposta e a presença dos trabalhadores é fundamental para pressionarmos os patrões!

ricardo gadol disse...

nao adianta reclamar,temos é que ir nas reuniões e mostrar que nao estamos satisfeitos com a proposta que foi dada, ficar de braços cruzados , nao vai resolver nada,entao colegas vamos participar mais,vamos nos unir e assim teremos resultados melhores

juliana zanc disse...

e isso ai, ricardo, tem gente que reclama mas nao vai nas reuniões , se pressionar-mos vamos ter conquistas, so assim , nada mais.juliana zanc

AGNALDO REINIER disse...

GOSTARIA DE SABER O PERCENTUAL DISCUTIDO ESSE ANO NO SETOR PRIVADO POIS TIVEMOS PERDA SALARIAL SIGNIFICATIVA ESTE ANO

Anônimo disse...

Agnaldo.
Não adianta pedir nem eles sabem, bando de sem vergonha.

Anônimo disse...

PIOR MESMO, EU JÁ PERGUNTEI ANTES QUANTO QUE ELES ESTAVAM PEDINDO E NINGUÉM ME INFORMOU. LIGUEI PARA O SEMAPI E A ÚNICA INFORMAÇÃO QUE ME DERAM É QUE APENAS QUEM COMPARECIA NAS REUNIÕES SABIA, QUE NÃO PODIAM PASSAR A INFORMAÇÃO PELO TELEFONE, MANDEI E-MAIL E NUNCA OBTIVE RESPOSTA!

AGNALDO REINIER disse...

Eu gostaria que um dia o Semapi fosse o Sindicato que eu espero que nos represente, não essa incognita que percebo,não há resposta alguma ou eu estou no site errado.