segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Data-base 2017: setor público aprova nova proposta


Depois de propor a unificação da negociação do setor público e do setor privado, o SESCON voltou atrás, obrigando o SEMAPI a convocar uma nova assembleia da categoria, realizada na tarde desta segunda-feira (16/10). A proposta, que havia sido ofertada pelo SESCON, foi aprovada por ampla maioria, e unificava a data-base e os índices de reajuste salarial para as duas categorias.

Depois da confusão do sindicato patronal, restou ao SEMAPI colocar em votação as novas propostas para o setor público (UERGS, EGR, Fundações e ASCAR-EMATER/RS): data-base retroativa a junho (que já era a referência da categoria) e reajuste nos salários e nas cláusulas financeiras de 100% do INPC de junho. O SESCON assumiu que o erro foi deles, mas ressaltou que a formalização em assembleia era imprescindível para que não se perdesse o que foi negociado.

Agora, a pauta aprovada vai de volta para o SESCON colocar no mediador o mais rápido possível. A urgência da assembleia foi exatamente para que o pagamento dos reajustes se efetivem com a maior brevidade possível. Lamentamos pelo episódio e agradecemos a compreensão, especialmente daqueles e daquelas que se fizeram presentes.














Nenhum comentário: