quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Data-base 2016: SEMAPI apresenta pauta do setor público



Nesta quarta-feira (3), aconteceu a primeira reunião de negociação entre o SEMAPI e o governo do Estado, pela data-base 2016. Como de praxe, o sindicato apresentou a pauta com as demandas do Setor Público.

As cláusulas mantidas não foram lidas, pois não há espaço para retrocesso numa mesa de negociação séria. As melhoradas foram explicadas, porque há sempre aquelas que precisam ser aperfeiçoadas. As demandas novas também foram lidas e devidamente justificadas.


Nas cláusulas melhoradas, destaca-se o reajuste salarial, que implica no pagamento integral do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do período (9,82%), mais perdas residuais (4,38%), e mais ganho real. Outros destaques são o pagamento de 30 vales-refeição de R$28,66, mais 15 vales-racho de mesmo valor, e a extensão da licença paternidade para 30 dias. Entre as cláusulas novas, está o abono assiduidade para Fundações, EGR e UERGS, e adicional de penosidade de 100% para a FASE, FPE, FZB e FADERS.

Como foi uma reunião apenas para apresentação da pauta, o governo não se pronunciou, e irá dar um retorno na próxima negociação, agendada para o dia 17 de agosto, às 15h, na sede do SESCON-RS (Rua Augusto Severo, 168, POA). Mais uma vez, contamos com a participação de todas e todos para que possamos garantir direitos e avançar na luta!

Veja vídeo pós-reunião: https://youtu.be/7WzERITVhho





Nenhum comentário: