sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Data-Base 2014: Fórum define estratégias para a próxima reunião com o governo



O Fórum de Representantes de Base do SEMAPI se reuniu na manhã desta quinta-feira (31) para debater a proposta encaminhada pelo governo para a Data-Base 2014. No encontro, que avaliou a reunião de negociação ocorrida na quarta (30), foram definidas estratégias de mobilização e pressão.

Na proposta apresentada pelo governo, diversas cláusulas foram indeferidas por serem consideradas ilegais frente à Lei Eleitoral ou por não seguirem a diretriz governamental, podendo ser vistas como indução ao voto. O SEMAPI deixou claro que não concorda com o exposto, pois há exemplos de negociações de categorias que receberam vantagens, não necessariamente em cláusulas econômicas, mas podendo ser obtidas também em cláusulas sociais.


Os participantes do Fórum concordaram que o Sindicato deve manter sua posição, ratificando cláusulas importantes para os trabalhadores que foram desconsideradas pelo governo. No encontro, foi destacada a importância da organização e mobilização dos trabalhadores, principalmente da capital, para a próxima reunião de negociação, marcada para terça-feira (5), às 15h30, na sede do SESCON-RS (Rua augusto Severo, 168 – Porto Alegre).

Convocamos todos os representantes de base e os trabalhadores de Porto Alegre para engrossar o coro em frente ao SESCON. O SEMAPI disponibilizará transporte até o local: a saída será às 14h, no Sindicato (Rua Lima e Silva, 280 – Porto Alegre). Vem jogar no nosso time!


Nenhum comentário: