quarta-feira, 16 de julho de 2014

Data-Base 2014: Trabalhadores da EPTC aprovam proposta para o Acordo Coletivo de 2014


A grande maioria dos trabalhadores da EPTC optou por aprovar a proposta para o Acordo Coletivo de Trabalho deste ano. A decisão foi tomada durante Assembleia convocada pelo SEMAPI nesta quarta-feira (16).

No encontro, o Sindicato relatou como ocorreram as últimas negociações e explicou todos os itens da proposta construída junto com a EPTC. Por fim, o SEMAPI elogiou todo o empenho e a força de mobilização da categoria, que se organizou e se fortaleceu, principalmente durante a greve.



Confira os destaques da proposta aprovada:

- Reajuste salarial de 6,28% retroativo a maio

- Reajuste de 6,28% no vale alimentação

- Reajuste de 6,28% no auxílio-educação infantil, auxílio-farmácia, auxílio-anestesia e auxílio-funeral

- Benefício Compensatório no valor de R$150, retroativo a maio de 2014

- Mudança de 2 para 3 dias no abono de falta para estudante

- Alteração na redação da cláusula que trata do acompanhamento de filho para consulta: 12 dias ao ano, sem restrição de dias por mês

- Folga dupla em finais de semana, sendo que, excepcionalmente ou a pedido do trabalhador, a folga poderá ser tirada em dia útil

- Compensação dos dias parados durante a greve: a compensação deverá ser feita em até 6 meses, da maneira que ficar melhor para o trabalhador. Poderá ser compensada em forma de horas a mais trabalhadas ou descontando do salário, por opção do funcionário.

Veja vídeo da votação: http://youtu.be/lbm2DL4pVTY


Nenhum comentário: