quarta-feira, 2 de julho de 2014

Data-Base 2014: SEMAPI e EPTC voltam a se reunir



Na manhã desta quarta-feira (2), SEMAPI e EPTC voltaram a se reunir para negociar dentro da Data-Base 2014. Após dias de paralisação temporária, foi retomada a discussão das cláusulas contidas na pauta de reivindicações.

Um dos principais destaques da negociação diz respeito à repercussão financeira. De acordo com a advogada da EPTC, a prefeitura está disposta a pagar um adicional salarial compensatório aos trabalhadores da base do SEMAPI, como forma de corrigir o tratamento diferenciado observado dentro da empresa – os agentes de fiscalização receberam um ganho real (além da inflação) no adicional de risco de vida de 5% em 2013 e mais 5% neste ano.



Esse adicional salarial é um pedido do Sindicato feito desde as negociações do ano passado, quando houve este tratamento desigual entre a categoria representada pelo SEMAPI e os fiscais de trânsito. Uma nova reunião foi agendada para 09 de julho, às 10h, na sede da EPTC (Rua João Neves da Fontoura, 7 – Porto Alegre), quando a empresa deve apresentar a proposta encaminhada pela prefeitura sobre o adicional nos salários, além disso, deve ser dada continuidade no debate das demais cláusulas.

Nenhum comentário: