quinta-feira, 12 de junho de 2014

Data-Base 2014: Trabalhadores da EPTC suspendem greve



Após muito debate, a maioria dos trabalhadores da EPTC (excluindo os agentes de fiscalização) decidiu suspender a greve iniciada no dia 2 de junho, a partir das 6h de amanhã. A decisão foi tomada em assembleia nesta quinta-feira (12), após garantia da prefeitura de suspender o desconto dos dias parados e continuar a negociação com o SEMAPI, dentro da Data-Base 2014.

A proposta foi apresentada pela Prefeitura em reunião realizada com o SEMAPI e a presidência da EPTC, no início da noite da quarta-feira (11). O vice-prefeito, Sebastião Melo, reconheceu que há uma injustiça dentro da EPTC, considerando que os agentes de fiscalização receberam um ganho real (além da inflação) no adicional de risco de vida de 5% em 2013 e mais 5% neste ano, e afirmou que as negociações devem continuar buscando corrigir a distorção.



Dentro do que foi apresentado à categoria, além do pagamento integral do salário, está o pagamento do reajuste de 6,28%, referente ao IPCA, na folha de junho. Agora, o SEMAPI volta a negociar com a empresa, debatendo as cláusulas contidas na pauta de reivindicações e buscando, principalmente, eliminar a diferenciação que foi criada dentro da EPTC.

O destaque desse movimento ficou para a participação da categoria, que por dez dias esteve presente nas mobilizações, reivindicando não só melhoria salarial, mas reconhecimento da importância do seu trabalho. O SEMAPI deixa em alerta os trabalhadores de que a assembleia continua em aberto e novas mobilizações podem ser necessárias.

Nenhum comentário: