sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Data-Base 2013: Governo decepciona mais uma vez e negociação não avança



Depois de idas e vindas, o governo do Estado apresentou uma contraproposta pela Data-Base 2013 sem nenhum avanço para a categoria. A reunião de negociação, que ocorreu na tarde desta quinta-feira (8), foi considerada decepcionante, inclusive com agravantes para todos os trabalhadores do setor público (UERGS, EGR, ASCAR-EMATER/RS e Fundações).



Além de não acenar com absolutamente nenhuma melhora, o governo propôs uma Data-Base com vigência de dois anos, sem negociação em 2014. O Sindicato rechaçou com veemência esta proposição, afirmando que há anos a negociação é realizada desta forma e que os trabalhadores não abrem mão do direito de negociar ano a ano. O SEMAPI também reiterou cláusulas fundamentais que ainda não foram satisfatoriamente contempladas, como o reajuste salarial com ganho real, aumento nos vales alimentação e refeição, implantação dos planos de empregos, entre outras.

As centenas de servidores que se mobilizaram para acompanhar a negociação de hoje, inclusive do interior, ficaram impressionados com tamanho descaso do governo para a categoria. Será preciso que o Estado apresente uma proposta muito melhor para acalmar os trabalhadores, que estão carentes de valorização.

O governo se responsabilizou por dar um retorno quanto à próxima reunião, que ainda não tem data agendada. O SEMAPI, durante o encontro, salientou que o Estado deve cumprir com os compromissos que assume, respeitando as agendas de negociação. As mudanças de horários e datas só estão inflando ainda mais a categoria, que se sente desrespeitada.

O SEMAPI convoca desde já todos os trabalhadores para futuras manifestações e mobilizações que serão realizadas. A hora é agora! Respeito e valorização já!

8 comentários:

Anônimo disse...

Descaso completo, marca do governo Tarso, que deve se despedir do Rio Grande do Sul após este governo, pois como Ieda, não terá nunca mais a credibilidade dos gaúchos.

Unknown disse...

SR:governador onde ta sua palavra que ia valorizar os trabalhadores em seu governo,pois vou lhe dizer que nós os servidores nunca tínhamos recebido este desrespeito com nossa categoria neste vinte anos que sou funcionaria pública é agora no governo que diz ser dos trabalhadores que esta ocorrendo tudo que nunca imaginávamos ser tratado como lixo pelo sr:governador pois vou usar um ditado que tenho certeza que conhece dor de barriga não da uma vez só

Anônimo disse...

ESTE É O GOVERNO QUE OS TRABALHADORES GAUCHOS ACHARAM QUE IRIA VALORIZAR,CUIDAR E RESPEITAR O POVO .SÓ MAIS UM APROVEITADOR COMPROMETIDO COM AS ELITES E O BID.

ELEITORES TEM QUE PENSAR E VALORIZAR O SEU VOTO EM 20141!!!!!

Anônimo disse...

Descepcionante mesmo. Este nunca mais vai ganhar uma elição. Terrível..., descepcionante em todos os casos...

Anônimo disse...

Olha que sou petista desde o meu primeiro voto, fiz campanha pro Tarso várias vezes, fiz bandeiraço, etc, mas estou decepcionado com o Governador, nos trata com um desdém que beira o desrespeito, o pior que tenho que concordar contudo que falam sobre seu governo, meu voto não terás mais! E a FASE ESTÁ UM LIXO, SUCATEADA, SEM COMANDO, SEM MÉTODO DE TRABALHO, APENAS UM CABIDE DE EMPREGO PARA PETISTAS!

Anônimo disse...

Fique pensando se vivo no mesmo mundo que meus colegas vivem,pois desempenho a mesma função e recebe menos que eles,já cansei de ouvir promessas de vários representantes.A situação esta horrível.Não tem como viver nestas condições.Sou a favor de mobilização e paralisação.

Anônimo disse...

paralisa já!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Jordão kardec disse...

Penso que devemos dar uma resposta mais firme ao governo:convocarmos a categoria para paralisação, pois se a mesa de negociações não está respeitando a categoria,trazendo propostas risíveis, devemos mostrar nossa força.Nós ė quem executamos programas públicos de extrema relevância à sociedade, portanto merecemos "Respeito". Pela paralisação.