quinta-feira, 6 de junho de 2019

Data-Base 2019: SEMAPI e EPTC voltam a negociar



Na manhã desta quinta-feira (6/6), integrantes da diretoria do SEMAPI, juntamente com representantes de trabalhadores, estiveram na sede administrativa da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) para debater a data-base 2019. Na reunião, realizada com a gestão, foram discutidas as cláusulas sociais da pauta de reivindicações.

Durante o encontro, o advogado da EPTC entregou ao sindicato o protocolo de resguardo da data-base da categoria. O SEMAPI, por sua vez, apresentou a justificativa da cláusula que trata da folga tripla, relatando as dificuldades enfrentadas especialmente em relação à norma de condução e organização dos plantões. No entanto, os representantes da empresa disseram se tratar de um problema de gestão, que será levado à administração.

Outros pontos também foram debatidos, como transferências, adicional por transporte de valores, estabilidade do aposentado, licença nojo, acompanhamento escolar, extensão do plano de saúde e incorporação ao salário do adicional por função gratificada. Uma nova reunião ficou agendada para o dia 24/6, às 10h, dessa vez na sede do SEMAPI.

Nenhum comentário: