sexta-feira, 18 de maio de 2018

Data-Base 2018: tem início negociação da EPTC



Na tarde da quinta-feira (17/05), ocorreu a primeira reunião de negociação entre o SEMAPI e a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) pela data-base 2018. Na ocasião, representantes do sindicato e dos trabalhadores apresentaram a pauta com as reivindicações da categoria.

A diretoria da empresa ressaltou que as tratativas relacionadas às negociações coletivas mantêm o padrão adotado no ano anterior, quando todas as questões financeiras eram encaminhadas previamente para análise do comitê gestor da prefeitura de Porto Alegre. O SEMAPI solicitou a assinatura de um Protocolo de Intenções para resguardo da data-base da categoria.

Como há valores pendentes da data-base de 2017, o SEMAPI reiterou que não há ajuizamento de dissídio. Por filosofia, o sindicato busca primeiro esgotar todas as possibilidades de negociação de forma administrativa. A EPTC afirmou também que não concorda com a mediação judicial, se comprometendo a negociar os valores faltantes do ano anterior juntamente com a data-base deste ano.

A próxima reunião ficou agendada para o dia 30 de maio, às 9h, na sede administrativa da empresa (Rua João Neves da Fontoura, 7, POA). Esperamos o apoio de todos para poder avançar nesta negociação!

Nenhum comentário: