sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Data-Base 2015: SEMAPI cancela participação na reunião de negociação



Na manhã de hoje (7), o SEMAPI comunicou o SESCON-RS da sua impossibilidade de negociar na segunda-feira (10) a Data-Base dos trabalhadores do Setor Público (Fundações, UERGS e ASCAR-EMATER/RS). Não faz sentido fazer uma reunião de negociação enquanto o governo pretende extinguir a Fundação Zoobotânica (FZB) e a Fundação de Esporte e Lazer (Fundergs), ambas da base do SEMAPI.

O pacote de projetos encaminhado à Assembleia Legislativa por Sartori só confirma que a intenção do governo é reduzir o Estado ao mínimo. A atitude causa estranhamento, pois, na mesa de negociação, representantes do executivo afirmaram mais de uma vez que a maior preocupação do governo neste momento era garantir os empregos. Certamente, não é acabando com instituições públicas que se garante emprego.


Por conta disso, o SEMAPI convoca todos os representantes de base para uma reunião emergencial do Fórum às 9h de segunda-feira (10). Contamos com a compreensão e o apoio de todos para que possamos enfrentar os ataques do Governo Sartori. Quem faz grande o Rio Grande são os trabalhadores!

Nenhum comentário: