quarta-feira, 23 de abril de 2014

Data-Base 2014: Começa a negociação com a EPTC

Nesta quarta-feira (23), aconteceu a primeira reunião de negociação entre o SEMAPI e a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), pela Data-Base 2014. Integrantes da diretoria do Sindicato, juntamente com representantes dos trabalhadores, fizeram a defesa da pauta que contém os pontos reivindicados neste ano.



Durante o encontro, a gestão da EPTC sinalizou com a possibilidade de mudar a redação de algumas cláusulas para facilitar o entendimento, ficando de apresentar as modificações na próxima reunião. Além disso, a empresa também apresentou uma Ordem de Serviço do município de Porto Alegre, que submete todas as propostas ao Comitê de Política Salarial.


Para que as negociações não se prolonguem em demasia e todos os pontos possam ser debatidos, a EPTC sugeriu um calendário de negociação, com reuniões nas quartas-feiras pela manhã, o que foi aceito. Ao todo, são 74 cláusulas, sendo 20 que foram melhoradas, 14 novas e 40 que foram mantidas. A contraproposta da empresa deve ser apresentada na próxima reunião, agendada para quarta (30), às 10h, na sede administrativa (Rua João Neves da Fontoura, 7 – Porto Alegre).


Nenhum comentário: