terça-feira, 25 de junho de 2013

Trabalhadores da EPTC realizam protesto

Com faixas, apitos e carro de som, diversos trabalhadores das áreas de logística de trânsito da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) protestaram, nesta terça-feira (25), por melhorias na proposta da empresa para a Data-Base deste ano. Os servidores saíram em passeata da sede da EPTC, na Rua João Neves da Fontoura, até a Avenida Ipiranga, na esquina com a Erico Verissimo, onde bloquearam o trânsito por cerca de uma hora.

Entre os principais pontos reivindicados estão reajuste salarial, vale alimentação, implantação do adicional de penosidade e auxílio rancho. A categoria, representada pelo SEMAPI, executa a implantação e manutenção de toda a sinalização de trânsito da cidade, como sinaleiras, faixas de segurança e placas de sinalização. Também elabora e executa projetos de mobilidade urbana, realiza atendimento ao cidadão, implanta e faz manutenção de estacionamentos alternativos, controla e viabiliza as passagens escolares e é responsável por vistorias de veículos de transporte coletivo.
São os serviços executados por estes trabalhadores que garantem toda a logística do transporte e trânsito de Porto Alegre. Por este motivo, os servidores exigem que a EPTC os valorize de maneira justa e igualitária.

Nenhum comentário: