sexta-feira, 24 de maio de 2013

Data-Base 2013: Setor Privado - Começa a negociação com SINDAT

No último dia 23, o SEMAPI esteve reunido com diretores do Sindicato das Empresas Prestadoras de Serviços Eletro-Eletrônicas do Rio Grande do Sul (SINDAT/RS) para tratar das negociações coletivas do Setor Privado. Na ocasião, foi entregue a pauta de reivindicações que será debatida na Data-Base deste ano.



Atualmente, as negociações são realizadas entre SEMAPI, representando os trabalhadores, e os dois sindicatos patronais: o SINDAT  e o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do RS (SESCON-RS), representando os empregadores. De acordo com os diretores do SINDAT, essa forma de negociação coletiva tem gerado discussões muito longas, cujo desfecho vem se estendendo cada vez mais a cada ano. Para eles, seria mais interessante para toda a categoria se a conversa ocorresse diretamente entre SEMAPI e SINDAT.


Esta é a primeira vez que se discute uma negociação separada com o SINDAT e o SEMAPI entende que poderá aprofundar o debate com este sindicato.

Um comentário:

Anônimo disse...

Prezados,

Houve algum avanço nas negociações?

Aguardo retorno!